Uma pergunta muito comum em todos os tipos de condomínios, posso ligar para o síndico?, ... enviar um whats? ... enviar um e-mail? Em linhas gerais, vale o bom senso, cada condomínio pode adotar um procedimento padrão. Deve-se manter a formalidade e cordialidade, muitas pessoas se esquecem que qualquer um desses tipos de comunicação digital é um documento válido e passível de ação judicial, ou seja, tanto o síndico, como o morador podem ir a justiça por danos morais, falso testemunho ou algo similar.
Posso copiar outros moradores?
Pode, mas de novo, vale o bom senso!
Copiar o prédio inteiro para reclamar que o vizinho ao lado parou o carro mal estacionado no vaga, na faz sentido. Veja, isso vai criar um confusão gigantesca, pois as pessoas perdem o foco muito facilmente, um outro morador vai perguntar quando vai terminar a reforma da churrasqueira, outro vai pedir a segunda via do boleto ... enfim, acredite, esse e-mail nunca mais vai terminar.
Então como estabelecer uma boa comunicação?
Aqui no Organize meu Condomínio, temos em nosso sistema uma área para registro de solicitação, ocorrências e dúvidas.
Tudo registrado, com data, horário, número de ticket, uma comunicação forma e devidamente registrada.
Mais tranquilidade para o morador e para o síndico.